O que diz Pimenta sobre licitação suspensa

O ministro da Secretaria de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (PT), enviou nota à coluna com esclarecimentos sobre a suspensão da licitação de R$ 197 milhões para a contratação de empresas para assessoria e gestão de mídias sociais do governo. A notícia foi publicada sexta-feira (12). 


​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão do processo por suspeita de fraude. O edital foi lançado na época em que ele era ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom).“Não existe nenhuma irregularidade no processo licitatório de contratação de serviços de Comunicação Digital conduzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência. A condução do processo licitatório iniciou-se em setembro de 2023, respeitando todos os prazos e obedecendo todas as exigências legais e de transparência”, diz. Em outro trecho da nota, Pimenta relata que as denúncias foram feitas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, entre eles o deputado Luciano Zucco (PL), que “tentam impedir que o governo organize sua comunicação no ambiente digital para se comunicar com a sociedade e até mesmo combater a indústria de desinformação financiada pela extrema-direita”.


A nota acrescenta “que o próprio Jair Bolsonaro publicou em sua conta no X (antigo Twitter), um dia antes, na terça-feira, a decisão do Tribunal de Contas pela suspensão do processo, que ocorreu no plenário da Corte somente na quarta-feira, evidenciando que há explícito interesse político e econômico em relação ao processo licitatório.” “Temos convicção que a análise técnica do processo por parte do TCU permitirá verificar a integridade na condução desta licitação”, ressalta a nota. Feito o registro!


Leia mais

Governo federal atual enfrenta denúncia em licitação e governo passado é alvo em operação da PRF

Reforma Tributária impacta na população; saiba quais produtos terão alíquota zero

Impasse impede votação da revisão salarial; pré-candidata a vice oficializada; agenda dividida

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Câmara começa recesso nesta segunda; antes, esgotou a pauta de projetos Anterior

Câmara começa recesso nesta segunda; antes, esgotou a pauta de projetos

Impasse impede votação da revisão salarial; pré-candidata a vice oficializada; agenda dividida Próximo

Impasse impede votação da revisão salarial; pré-candidata a vice oficializada; agenda dividida

Jaqueline Silveira